GM versus Isuzu
A oferta original da GM era de US$ 3 bilhões para aquisição de 33,4% das ações da marca japonesa, Isuzu. Os japoneses não aceitaram. Porque suas leis dizem que uma fatia maior que 33,3% de qualquer companhia, permite ao acionista direito de veto de projetos dentro da direção da empresa. Isto é - a GM ia se meter onde ela não foi chamada - poderia impedir qualquer futura associação da Isuzu.
Apesar disso, segundo boatos, a Isuzu (infelizmente) aceitou a venda de 10% das ações.
A GM já possui participação em diversas marcas, seu portfólio diversificado compõe-se de: Buick, Cadillac, Chevrolet, Daewoo, Opel, Saturn e Vauxhall. Já teve participação na Lada (Rússia).
Conclusão: Preciso dizer mais alguma coisa, pra mostrar como me desagrada essa associação de uma marca japonesa com uma norte-americana? Por mais insignificante que essa parcela seja.
Reconheço que as marcas ocidentais são muito fortes também, e admiro-as muito, mas ainda acho que os orientais, principalmente os japoneses, deviam ficar "lá na deles", já que eles se bastam.
Apesar disso, segundo boatos, a Isuzu (infelizmente) aceitou a venda de 10% das ações.
A GM já possui participação em diversas marcas, seu portfólio diversificado compõe-se de: Buick, Cadillac, Chevrolet, Daewoo, Opel, Saturn e Vauxhall. Já teve participação na Lada (Rússia).
Conclusão: Preciso dizer mais alguma coisa, pra mostrar como me desagrada essa associação de uma marca japonesa com uma norte-americana? Por mais insignificante que essa parcela seja.
Reconheço que as marcas ocidentais são muito fortes também, e admiro-as muito, mas ainda acho que os orientais, principalmente os japoneses, deviam ficar "lá na deles", já que eles se bastam.
Comentários
Postar um comentário