GM & PSA no Brasil

A GM em parceria com o grupo PSA - da qual possui 7% das ações - está de olho em nova fábrica construída em solo brasileiro. Mas, a novidade é que será uma fábrica "conjunta", onde será fabricado dois modelos de cada marca - que confusão - através de plataformas compartilhadas.

O que será que isso significa. Será que se algum defeito surgir em um modelo Peugeot/Citroën, posso substituir por componentes da GM?


O investimento necessário gira em torno da - mega, super, ultra - quantia de 1 bilhão de euros. Convertendo essa bagatela para o "bom e velho" real, mais ou menos, R$ 2,6 bilhões. Isso não ajuda em nada quando tento imaginar o que isso significa, ou quanto realmente simboliza. Só sei que é um número muito grande e que depois do "2,6" vem incontáveis 0's.


O local ainda não foi definido, a montadora deverá ser instalada em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro. Informações menos contraditórias são esperadas para o fim do mês. Mas, as operações da fábrica iniciarão apenas em 2016. 

Conclusão: Isso quer dizer que eles ainda tem tempo de mudar de ideia, quantas vezes desejarem. Podiam cogitar instalar a fábrica na Região Sul, já que assim, seria muito mais fácil enviar meu curriculum. 

Comentários

Postagens mais visitadas