Mazda MX-5 2013

A Mazda - empresa japonesa (ah, que orgulho) - divulgou hoje, informações sobre a nova versão do MX-5, após a exibição do modelo conceitual no Festival de Goodwood.




Apresenta novo design, mudanças nos faróis de neblina e rodas de aro de 17 polegadas. E uma curiosidade legal de se saber - em caso de atropelamento de pedestres (desavisados e/ou descuidados), o capô eleva a parte mais próxima ao vidro frontal, de maneira que diminua as lesões da vítima do acidente.



Bom saber, assim (nós pedestres) podemos escolher ser atropelado apenas pelo Mazda MX-5, né?! Como se fôssemos ter tempo, ou escolher alguma coisa assim... Mas... Continuando.




O Mazda MX-5 terá seis versões - três conversíveis e três com teto rígido. Equipado pelo MZR 2.0L (quatro cilindros 2.0) que gera 158 cv potência, e que poderá estar acoplado - tenha em mente que "poderá", não é com certeza - a um câmbio manual de cinco ou seis marchas (eles não tem certeza de nada, pelo que parece...).


A tração, mantendo a tradição, é traseira. Não que eu saiba o que isso significa exatamente.




Conclusão: Como, provavelmente, todos já sabem o que eu vou dizer e esperam que eu o faça (como sempre), vou repetir: "Só podia ser carro japonês!". 
Mas para não terminar assim, como se eu não tivesse ideia do que comentar mais, só digo uma coisa... Por mais que esse novo sistema seja revolucionador, e especialmente desenvolvido para os 'desafortunados' atropelados pelos motoristas 'barbeiros' à solta no trânsito, isso não deve servir lá de consolo pra ninguém que se vê voando pelos ares, não acham?!

Comentários

Postagens mais visitadas