Marcas Japonesas - parte 1/3

Olá, pessoal! Hoje, vou escrever algo do meu total interesse... claro que é sobre carros! 
Apresentarei um breve resumo sobre cada marca japonesa, mas não será em ordem cronológica, mas sim, alfabética, OK?! Então, vamos lá!


Acura (1986 - Tokyo)
É considerada a primeira marca de luxo japonesa, utilizada pela Honda para atuar (diretamente) no segmento de automóveis de luxo, no mercado externo: Estados Unidos, Canadá, México e Hong Kong. Depois estreou na China e por fim, no próprio país, Japão.
O primeiro modelo de grande sucesso da marca foi o Legend, mas sua repercussão não foi em nada comparado ao obtido pelo superesportivo NSX, que foi considerado o primeiro modelo japonês equiparável aos modelos italianos: Lamborghini, Ferrari e Porsche.




Daihatsu (1907 - Osaka)
Montadora japonesa especializada em veículos de porte mini (keijidosha) e compacto. Seu controle acionário foi comprado pela Toyota (51,2%). A título de curiosidade, o nome "Daihatsu" é a combinação de dois kanjis - caracteres do alfabeto japonês - das palavras (japonesas) 'Osaka' e 'Mecanismo de Fábrica". 
O modelo Daihatsu A-Concept foi apresentado durante o Indonesian International Motor Show em 2011, apresentando as formas da nova geração do Cuore.



Honda (1948 - Tokyo) "The Power of Dreams"
É considerado um dos mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do Mundo - ah... mas pra ter uma projeção mundialmente ambiciosa assim, só podia vir do Japão - fundado por Soichiro Honda, um jovem sonhador (sei bem como é ser assim) e desde a infância demonstrava ser um visionário. "The power of dreams", o slogan da empresa surgiu desse (elevado) espírito empreendedor.
A Honda lançou uma edição (ultra, mega, master) especial, limitada e exclusiva para o mercado japonês - droga, que injustiça! - em 2011, do modelo Honda CR-Z Hybrid. Só tenho uma coisa pra dizer, nesse caso: "Perfeito pra mim!"


Infiniti (1989 - US)
É a marca de luxo da Nissan, criada nos Estados Unidos a fim de competir (e concorrer em igualdade) com as divisões de luxo das marcas - suas rivais nipônicas - Toyota e Honda, isto é, Lexus e Acura. Duas marcas de peso (e muitas pesadas).
Durante o Salão Internacional de Genebra deste ano, a marca Infiniti apresentou o bólido esportivo Emerg-E Concept como conceito ecológico e (sustentavelmente saudável) futurista.



Conclusão: Vou ficando por aqui, por hoje. Mas vou terminar a matéria sobre as marcas japonesas, das quais tenho muito orgulho - e claro, um dia a minha empresa vai se tornar concorrente de todas elas... mas por enquanto, ficamos por aqui. 

P.S. Bom, essa é apenas a primeira parte, ainda teremos mais duas edições (super) especiais. Então, até lá! E boa noite.

Comentários

Postagens mais visitadas