Hyundai HB20

Finalmente! Será lançado no Brasil, o novo Hyundai HB20. Se alguém ainda lembra - porque eu lembro de ter lido em uma revista automotiva, que não vou citar o nome, já que é minha concorrente indireta - o modelo era chamado de "HB", mas acho que eles mudaram de ideia, depois de tanto mistério.




A produção deve começar a partir de setembro, mas as vendas estão previstas apenas para outubro - mês do meu aniversário. Será que se eu for em uma concessionária Hyundai no (exato) dia do meu aniversário, eles me dão um HB20 de presente?!




Será comercializado seis versões do HB20: três delas serão 1.0 e outras três serão 1.6 16V. A configuração de entrada virá com airbag duplo como item de série. Todavia (olha a ironia), freios ABS, direção hidráulica e ar-condicionado são considerados itens opcionais. 
Claro, alguém em "sã consciência" vai considerar não 'optar' pelo ar-condicionado. Em dias quentes, os passageiros se abanam com um leque - a Hyundai podia disponibilizar um desses em cada modelo HB20, dentro do porta-luvas. Se você não souber o que é 'leque' e nem 'porta-luvas', pergunte a uma mulher, ela vai saber lhe explicar, perfeitamente.


De acordo com Chang Kyun Han, presidente da Hyundai do Brasil - não me perguntem como se pronuncia o nome dele... Eu sou japonesa (com muito orgulho), não coreana - o HB20 não vêm apenas para disputar com modelos da mesma classe do VW Gol (que é um de seus principais concorrentes), mas também, páreo contra os Hatch Premium, tipo o Ford New Fiesta.

Considerando minha experiência pessoal (que não foi 'uma das melhores') com o New Fiesta - se formos pensar que é pelo Design, realmente, ele tem um estilo agradável de se olhar. Mas, se pensarmos na questão "não vou bater em nada, porque consigo ver a frente do meu carro e a traseira do veículo da frente", acho que não vai ser uma competição muito justa de se acompanhar, não.


O acabamento é de alta qualidade - como todos os modelos sul-coreanos apresentam - e o design interno consegue ser moderno, tanto quanto o exterior. O espaço interno também é confortável e acomoda (e não incomoda) muito bem, até mesmo jogadores norte-americanos de Basquete.


Conclusão: A Linha HB (Hyundai Brasil) já confirmou um SUV compacto e um sedã, que está em desenvolvimento, provavelmente, para matar (literalmente) a concorrência de desgosto. Então, vamos esperar ansiosos por essas novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas