Marcas Japonesas - parte 2/3

Como prometido, continuo a segunda parte daqui... Sabe que eu não deixo de cumprir um compromisso firmado, não importa quanto tempo demore! Então, continuando...


Lexus (1989 - Aichi) "The Pursuit of Perfection"
A Lexus é a divisão de luxo da Toyota. Sua reputação é bastante positiva em função da alta qualidade de seus produtos. A Lexus anunciou em junho, que venderá, também, no Brasil, uma das 500 unidades do superesportivo LFA . Esse é (apenas) outro modelo que eu não posso adquirir ainda. Deixo para uma próxima vez.


Mazda (1920 - Hiroshima)
Foi fundada em 1920 por Jujiro Matsuda. O nome 'Mazda' surgiu no Zoroastrismo - se você nunca ouviu falar disso antes, e tiver curiosidade (e boa vontade), pesquise na Internet pra descobrir: eu não tenho obrigação (nem vontade) de explicar tudo o que você não sabe. Quem mandou nunca ter ouvido falar?!
Em 2010, foi apresentado o modelo conceitual Mazda Shinari "Soul of Motion". Meus (sinceros) agradecimentos a um amigo da faculdade por ter me mostrado a matéria sobre o Shinari em sua revista - sério, depois quase não devolvi pra ele. Ah... Alguém acredita em 'amor à primeira vista'? O quê, não?  Hm... Pra dizer a verdade, eu também não, mas sempre podemos abrir uma exceção para o Mazda Shinari, certo?!




Mitsubishi (1870 - Tokyo)
Talvez, alguns já tenham conhecimento dessa curiosidade, mas nunca é demais, relembrar... O nome 'Mitsubishi' é constituído por duas palavras japonesas: 'Mitsu' que significa "Três" e 'Bishi' que (também) significa "Losango". E o significado do nome completo se reflete no símbolo da empresa.
Mas também - o idioma japonês é, sem dúvida, um dos idiomas mais fantásticos - pode ser traduzido como "Três Diamantes". E sabe que é bem apropriado?! Já que o Group Mitsubishi é um conglomerado japonês constituído por uma série de (valiosas) empresas autônomas que partilham a marca Mitsubishi.


Sabe, não consigo escolher um modelo apenas, são tantos de que gosto (aprecio e suspiro): Mitsubishi Galant, Mitsubishi Lancer Evolution MR 2011, Mitsubishi Lancer 2012, Mitsubishi Concept ZT e Mitsubishi Concept-S.


Nissan (1932 - Tokyo)
É uma empresa multinacional fabricante de automóveis japonesa. Assim, como no caso da Mitsubishi, não posso escolher apenas um modelo, mas acho que entre Nissan 350Z, 370Z e GT-R... É, eu elegeria o Nissan GT-R. Sem piscar, nem pestanejar.


Conclusão: Como podem perceber, vou ficando por aqui mesmo. Mas ainda faltam quatro marcas para que eu possa, de fato, concluir essa matéria. Mas, por enquanto, é isso aí. Até o próximo episódio!

Comentários

Postagens mais visitadas