Produção Toyota

A Toyota - uma das marcas japonesas mais conhecidas no Mundo - deverá reduzir sua produção de carros em até 10% até 2014, no Japão. Segundo notícias publicadas no Jornal Nikkei, essa medida será tomada para manter os lucros da empresa e dos (muitos) parceiros. É claro, é isso que importa, lucros! Seja bem-vindo ao Mundo Mágico do Dinheiro.



Estima-se que 3,1 milhões de unidades sejam produzidas no (perfeito) solo japonês em 2014 - mas não disseram que o Mundo acabava esse ano? O quê... isso não vai mais acontecer, então? - e esse número deverá ser mantido nos próximos anos.

Pra início de conversa, não haverá (ainda) demissões. Então, por enquanto, eu suspiro aliviada. Não é só porque não tenho parente de sangue que trabalhe pra Toyota que não vou me preocupar com todos os meus compatriotas.



A Toyota espera que - diferentemente do que está acontecendo em seu País de origem... Sua Terra amada, sua pátria idolatrada, salve, salve... - pelo resto do mundo, haja um aumento do volume de produção. A meta (gigantesca e quase lunática) para 2015 (ainda vamos estar vivos?) é alcançar o número (exorbitante) de 10 milhões de carros/ano.



Conclusão: Okay, beleza... Além de uma "super-população" mundial, prevista para o futuro (se o Mundo não acabar antes disso...) vamos, sem dúvida alguma, ter uma super-população de veículos! Resultando em: Engarrafamentos, poluição, som de buzina e uma overdose de stress, acidentes, congestionamentos... e mais congestionamentos. E por fim, o que era para ser apenas a realização de um 'sonho', se tornará um 'pesadelo'.

P.S. Apenas repito o que o Sr. Omar (Todo Mundo Odeio o Chris) sempre diz: "Trágico!". Mas, ainda assim, verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas