Aston Martin Vanquish 2013

O novo Aston Martin Vanquish será apresentado durante o Salão Internacional do Automóvel de Paris. A montadora britânica revelou algumas imagens, na última semana, de seu mais novo lançamento.



O coupé de luxo é equipado de motor V12 6.0 litros, gera 573 cv de potência a 6.750 rpm e torque máximo de 63,2 mkgf. O motor é o mesmo utilizado no DBS - dizem que sairá de linha (ah, não!) com o reaparecimento do Vanquish. E disseram o mesmo do Vanquish, anteriormente. E eu aqui, que fiquei lamentando a perda desse modelo memorável, que (agora) estará de volta. Yeah!

Mas nenhum modelo substitui o outro, e todos os Aston Martin são (praticamente) perfeitos. Agora, não preciso mais sentir falta do Vanquish, mas substituir pelo DBS. Isso não vale!



A nova versão do Vanquish foi desenvolvida especialmente para ser o carro mais seguro da marca - isso está parecendo discurso da Volvo - a plataforma é feita de liga de alumínio e a carroceria é totalmente constituída em fibra de carbono.



O novo Design do Aston Martin Vanquish possibilitou um novo sistema de aerodinâmica, chamado Aero Duct, que eleva a pressão através de um duto, em altas velocidades, além do novo defletor (o quê?) de ar na dianteira - alguém entendeu o que é o sistema Aero Duct? Porque eu, com toda certeza, não... A partir de "Aero Duct" as coisas começaram a ficar um tanto confusas...



Bem, continuando. O Vanquish acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos - não pisque, tá bom!? Se não, com certeza, vai perder toda a ação - e atinge a velocidade máxima de 295 km/h.



O modelo custa aproximadamente R$ 610 mil e isso lhe garante uma lista de itens de série bem providos de comodidade e segurança: freios a disco ventilado de carbono e cerâmica nas quatro rodas (acho que isso é um tanto óbvio... é claro, o preço já 'diz' tudo), volante e controle central revestidos de couro, sistema de controle de largada, ajuste dos bancos com memória, sistema de áudio com 15 autofalantes (Bang-) Bang & Alufsen com potência de 1000 Watts. E rodas de liga leve de 20 polegadas.



Conclusão: Não é segredo nenhum que a marca inglesa, Aston Martin, faça parte (invariavelmente) da lista das três marcas que eu mais admiro. A lista "Top 3": a alemã, Audi; a italiana, Maserati e (claro!) a inglesa, Aston Martin.


Mas, sabe... bem que podia aparecer uma nova edição especial do Aston Martin One-77 -  um dos modelos mais perfeitos já produzidos - segundo, minha humilde opinião, é claro.

Comentários

Postagens mais visitadas