Dodge Charger SRT8

Presença confirmada do Dodge Charger no Salão Internacional de São Paulo - aqui no Brasil, e eu não posso ir! Ah, vontade de chorar. Isso é como o Fim do Mundo para qualquer colunista e editor de notícia automotiva. Mas, vou parar de pensar nisso, antes que eu comece (de fato) a chorar.


Além de exibir durante o Salão - que acontece em outubro - a montadora pretende vender (esse carrão dos sonhos) o esportivo no Brasil, e se não for em 2013, será em 2014. Vamos cruzar os dedos, para vê-los ano que vem mesmo.



Virá equipado de motor V8 6.4 HEMI, gera 476 cv de potência - acho que nesse caso, não poderíamos mais considerá-los (simples) cavalos, seriam garanhões - e 65 mkgf. Faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos (números inteiros e precisos - que felicidade) e atinge a velocidade máxima de 280 km/h.



Conta também, com controles de estabilidade e tração, freios Brembo, suspensão adaptativa com modo Sport, rodas de 20 polegadas,  tela touch screen de LCD e 19 altos-falantes - quantidade suficiente para deixar todos os ocupantes surdos. Bom, a tela é touch 'screen', aposto que os alto-falantes são "scream". Entendeu?! 



Conclusão: Estipula-se que o preço do Dodge Charger será superior ao cobrado pelo Camaro. Não é de se espantar, já que aqui, estamos (mais do que) acostumados a pagar caro por qualidade. E principalmente, exclusividade.

Comentários

Postagens mais visitadas