Audi R8 V10 2013
A Audi divulgou nessa última semana de Julho, as imagens inéditas e os vídeos do novo facelift do Audi R8. O bólido esportivo foi lançado em 2007 - como o tempo passa depressa - e agora, recebe alguns mínimos retoques visuais e uma nova opção de motorização.
Motor V10 e câmbio de dupla embreagem de sete marchas S tronic. As mudanças no visual são luzes dos faróis em LED's.
Eu não acreditava que pudesse existir tal coisa, mas na versão básica, o motor 5.2 V10 gera 525 cv de potência e 54 mkgf de torque. Alcança a velocidade máxima de 314 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
Possui distribuição de peso de 47% no eixo dianteiro e 53% no eixo traseiro - nem sei o que isso quer dizer de verdade. A versão V8 utiliza rodas de aro 18" com pneus 235/40 na dianteira e 285/35 na traseira, enquanto a versão V10 utiliza-se de rodas aro 19" com pneus 235/35 na dianteira e 295/30 na traseira - continuo sem entender nada. Espero que, pelo menos, você (que está lendo) saiba do que se trata.
O preço do Audi R8 na Europa é de 113.500 euros para a versão V8 coupé e 124.800 na versão conversível. Convertendo esse valor para o "bom e velho" Real, fica em torno de R$ 281.500 e R$ 309.500, respectivamente. Já a versão V10 Spyder custa 154.600 euros e 165.900 euros (R$ 383.000 e R$ 411.500) e pela V10 Plus, 173.200 euros (R$ 429.500).
Conclusão: É claro que eu me lembro perfeitamente do dia em que vi, pela primeira vez, o Audi R8, mas não vem ao caso eu contá-lo... Perderia totalmente a graça. Vou ficando por aqui, e sempre em busca de outras novidades igualmente empolgantes. Boa noite.
Motor V10 e câmbio de dupla embreagem de sete marchas S tronic. As mudanças no visual são luzes dos faróis em LED's.
Eu não acreditava que pudesse existir tal coisa, mas na versão básica, o motor 5.2 V10 gera 525 cv de potência e 54 mkgf de torque. Alcança a velocidade máxima de 314 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
Possui distribuição de peso de 47% no eixo dianteiro e 53% no eixo traseiro - nem sei o que isso quer dizer de verdade. A versão V8 utiliza rodas de aro 18" com pneus 235/40 na dianteira e 285/35 na traseira, enquanto a versão V10 utiliza-se de rodas aro 19" com pneus 235/35 na dianteira e 295/30 na traseira - continuo sem entender nada. Espero que, pelo menos, você (que está lendo) saiba do que se trata.
O preço do Audi R8 na Europa é de 113.500 euros para a versão V8 coupé e 124.800 na versão conversível. Convertendo esse valor para o "bom e velho" Real, fica em torno de R$ 281.500 e R$ 309.500, respectivamente. Já a versão V10 Spyder custa 154.600 euros e 165.900 euros (R$ 383.000 e R$ 411.500) e pela V10 Plus, 173.200 euros (R$ 429.500).
Conclusão: É claro que eu me lembro perfeitamente do dia em que vi, pela primeira vez, o Audi R8, mas não vem ao caso eu contá-lo... Perderia totalmente a graça. Vou ficando por aqui, e sempre em busca de outras novidades igualmente empolgantes. Boa noite.
Comentários
Postar um comentário