Range Rover Evoque 2016

A marca inglesa Land Rover acaba de confirmar que o Range Rover Evoque vai receber sua primeira reestilização desde seu fantástico lançamento em 2011. O modelo será apresentado oficialmente no ultra-badalado Salão do Automóvel de Genebra (Suíça).


Será equipado de novo motor turbodiesel de alumínio chamado TD4 - que representa uma redução de 30 kg em comparação com o motor anterior - vêm sob duas opções: 152 cv e 182 cv de potência. E também, o velho conhecido Si4, a gasolina de 240 cv de potência. Faz de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.


Visando baixos níveis de vibração e ruídos, traz blocos de cilindros rígidos e injetores dissociados, estas são as características que identificam-no como o propulsor mais eficiente já produzido pela marca.


O exterior recebeu novo conjunto ótico com lâmpadas full-LED da Jaguar Land Rover; duas opções de grade frontal: a primeira, formada por duas barras horizontais e, a segunda, tem aparência de malha fina. Além disso, recebeu um novo conjunto com três caixas de rodas.


No interior, ganhou reestilização do layout das portas e bancos. Acredita que os bancos dianteiros possuem sistema de massagem com 14 opções de ajuste? Provavelmente esse detalhe foi planejado especialmente para aquelas pessoas (que deve representar a maioria dos usuários) que não tem tempo de marcar uma sessão com um(a) massagista real de "carne e osso".


Destaque para a nova central multimídia de oito polegadas e também controle de modos de condução; além disso, recebeu reforço de duas novas cores no pacote de acabamentos internos, que agora conta com uma gama bem variada de 12 tons.


De acordo com a Land Rover, essa versão será até 18% mais econômica na questão do consumo de combustível que a anterior, graças ao novo propulsor 2.0 a diesel.


Conclusão: Desde sua estréia (2011), foram produzidas mais de 400 mil unidades em todo o mundo e 6 mil unidades foram vendidas no Brasil somente no ano passado. É um fato inegável: o Range Rover Evoque surgiu para ser um completo sucesso! Tanto no número de vendas para a marca quanto no reconhecimento mundial por sua excelência.

Comentários

Postagens mais visitadas