Jaguar XE 2015

Apresentado primeiramente em Paris, e agora no Salão de São Paulo,o Jaguar XE é o novo sedã de entrada da marca inglesa que muito em breve deve ganhar variantes coupé e perua do modelo. 



A Jaguar confirmou o desenvolvimento de uma versão de tração integral para competir frente a frente com a concorrência - um páreo duro - dentre as quais se destacam as quatro poderosas alemãs: Audi A4 Quattro, BMW Serie 3 XDrive e Mercedes-Benz Classe C 4Matic.



Há previsão de ser comercializado no Brasil já a partir do ano que vem, pois é: 2015! E ele vem equipado de motor de alumínio, o que lhe permite fazer 8,3 km/litro enquanto circula a 100 km/h. 



A carroceria é construída em alumínio, detalhe esse que tornará o carro mais leve, assim consumirá menos combustível - e graças ao novo e velho governo, o combustível estará custando "horrores" já a partir deste ano. Os novos motores a diesel emitem apenas 75 mpg e 99g/km de CO².



Além disso, o Jaguar XE estreia um sistema que aumenta a tração de baixa velocidade em condições adversas tornando-o muito mais estável e seguro para os passageiros que muito comodamente irão dispor de conexão Wi-Fi.



Conclusão: A única coisa que posso concluir de tudo isso que está acontecendo com o (des)governo brasileiro é que não temos certeza de nada, nem esse ano e muito menos em 2015. Todavia, no fim, eu tenho a certeza de apenas uma coisa: vou me arrepender de ter permanecido no Brasil... Mas se o Jaguar XE estiver por aqui, acho que talvez não seja tão ruim assim...

Comentários

Postagens mais visitadas