Honda City 2014

Boa noite, caros leitores. Sei que estive ausente por mais tempo de que gostaria, mas preciso confessar que venho acompanhando as notícias automotivas avidamente, como é de costume, mas como não encontrei nada de extremamente excepcional digno de nota, não quis me dar ao trabalho de imaginar uma narrativa divertida ou pessoal sobre o que pensava sobre isso. Na verdade, não pensava em nada, apenas fiquei entediada.



Entretanto, agora encontrei algo que é quase capaz de me manter satisfeita, mesmo que não completamente. Nunca escondi o fato de não dar muita importância a notícias que não se refiram exclusivamente a esportivos e superesportivos, mas sabem que sempre abro exceções a qualquer matéria referente às marcas japonesas.



Pois bem, foi revelada a chegada do novo Honda City ao Brasil, já para o próximo ano. Como era de se esperar, o novo City foi revelado prematuramente, através de patentes vazadas na China. Parece que os chineses não conseguem guardar nenhum segredo, muito menos, patentes. Bom, continuando... o design do novo Honda City deriva-se do Concept C apresentado durante o Salão de Pequim 2012.



Dizem que o estilo não sofreu grandes alterações, basicamente eu concordo, apenas pontuo que a grade em alto relevo ficou muito bom, apesar de parecer muito com o conceito do Accord 2014. E se pensarmos bem, City e Accord são da mesma marca, então, faz todo o sentido.



A parte frontal está mais baixa e a traseira menos empinada, as lanternas traseiras também ficaram maiores, alongando-se pela lateral que é recortada por vincos. O porta-malas permanece com a mesma capacidade, ou seja, 500 litros. O novo Honda Civic virá equipado de motor 1.5 V6, capaz de gerar 116 cv de potência.



Conclusão: Apesar de isso acontecer com frequência, ainda fico surpresa como não consigo entender tamanha injustiça, mas acreditem, esse fato um dia irá mudar. Bom, assim espero. Enquanto, o City será apresentado oficialmente ao mercado chinês durante o Salão de Shanghai, e chegará propriamente ao mercado ainda no primeiro semestre de 2013... Nós, brasileiros - exceto eu que sou japonesa de carteirinha - terá de esperar até 2014 para conhecê-lo. Não é justo! 



P.S. Há tanto tempo que não posto nada no Chasing Cars, que já estava começando a perder a prática. Espero poder voltar ao ritmo o mais rápido possível. É só ter paciência, algo que me tem faltado bastante. Boa noite.

Comentários

Postagens mais visitadas