Fato Bizarro (n° 26) - Porsche em uma crise existencial

Agora é para valer! A Guerra contra os maleditos especuladores foi instaurada na Europa! A indignação da Porsche é tamanha que até mesmo já está preparando uma lista negra - tipo um Death Note (referência otaku... hahaha) daqueles que se dizem "clientes fiéis" de seus superesportivos, principalmente dos exemplares Special Edition.


No entanto, o problema não está ligado diretamente a clientela endinheirada que pode adquiri-los, mas sim, a verdadeira intenção dos ditos clientes que, após a aquisição dessas preciosidades, revendem no mercado pelo triplo do valor que eles desembolsaram.


Que absurdo! Se a Porsche fosse minha, eu ficaria muito ultrajada com isso, sem dúvida alguma! E para endossar ainda mais a motivação por trás de atitude tão drástica está o episódio recente da venda de algumas unidades do Porsche 911 R Limited Edition pelo valor de 240 mil euros, que após alguns meses foram revendidos por 700 mil euros cada uma.



Felizmente, a marca alemã consegue identificar e rastrear esses clientes - por se tratar de uma edição limitada -, que serão submetidos a uma criteriosa investigação, que tem por principal objetivo de inibir essa prática barganhadora no futuro por meio da perda de alguns privilégios concedidos pela empresa, como a prioridade na lista de encomendas destes modelos.



Sabe-se que esse tipo de prática é muito difícil de ser desencorajada, visto que, acontece com diversas marcas de superesportivos, então a Porsche não é a primeira e nem será a última a conviver com esse tipo de problemática. Mas a declaração do fabricante de Stuttgart traduz parte dessa frustração, pois é lamentável saber que estas unidades são mantidas em garagens apenas a espera da revenda.



Segundo a Porsche, a empresa prefere e gostaria de ver seus bólidos pelas ruas, sendo usados e não estacionados "acumulando pó". Apoiado! Eu e meus colegas entusiastas e fotógrafos de esportivos de plantão que o digam!

Comentários

Postagens mais visitadas