Fato Bizarro (n° 22) - Hoje é o dia dos acidentes quase fatais...

Hoje está sendo um dia particularmente complicado pra mim... Afinal, não é todo dia que me envolvo em acidentes quase fatais. Dá pra imaginar o que aconteceu? Vou dar uma pista pra vocês: tem a ver com um esportivo. 


Sim, pois é, quase fui atropelada! E convenhamos que parte da culpa foi minha. Normalmente, julgo-me uma ciclista de primeira categoria, muito hábil e atenciosa no trânsito. Mas hoje, não sei qual o problema, tive três deslizes que quase custaram a minha vida.


Pois bem, os detalhes sórdidos da minha experiência: estava andando de bike pelo acostamento de uma rua muito movimentada perto da Universidade quando precisei virar numa rotatória problemática.


Como sempre, olhei para todos os lados, certificando-me de que não havia qualquer veículo que pudesse me atrapalhar na travessia. Então, assim que tive certeza que não tinha problema virei o guidão para esquerda - distraída por um momento com a visão de um BMW 320i cinza grafitte novíssimo - e colidi com um Volkswagen New Beetle.


Ainda bem que não danifiquei o carro... Nem pintura, lataria, nem nada. E também não me machuquei. Na verdade, só parei no meio da rua meio atordoada, tentando entender o que eu tinha feito de errado (risos...).


Por isso, encerro essa postagem dando um conselho para pessoas como eu, ou seja, que se distraem facilmente com esportivos: Todo cuidado é pouco para andar na rua; prestar atenção ao seu entorno é o mínimo que se pode fazer; e pense duas vezes (ou mais), se a sua vida vale mais que alguns segundos perdidos apreciando um esportivo.

Imagens meramente ilustrativas.

Comentários

Postagens mais visitadas