Mini Cooper Convertible 2016
A Mini acaba de apresentar a nova versão conversível do Cooper no Salão do Automóvel de Tóquio, que já está em sua terceira geração.
A capota de lona é constituída por uma estrutura multi-camada e por um novo mecanismo, capaz de deixá-lo mais silencioso. A velocidade máxima para abertura ou fechamento é de 30 km/h, e completa a ação em 18 segundos.
A Mini ainda vai oferecer como opcional para o tecido da capota o padrão Union Jack.
As medidas do novo conversível são as seguintes: 3,82 m de comprimento (98 mm mais longo), 1,72 m de largura (44 mm mais largo), e 1,41 m de altura (1 mm mais alto).
O porta-malas conta com um reforço de 25% em sua capacidade total: 160 litros com a capota aberta e 215 litros fechada. Com essas alterações, o Mini Cooper ficou um pouco mais pesado, cerca de 120 kg a mais.
Vem equipado com duas opções de motorização: 1.5 de três cilindros com 136 cv de potência, e 2.0 de quatro cilindros, com 192 cv de potência.
A Mini ainda deve lançar duas outras versões - a John Cooper Works, 2.0 turbo de 231 cv e, a Turbodiesel de 170 cv de potência. E na Europa, ainda haverá outra versão 1.5 de três cilindros a diesel com 116 cv de potência.
Conclusão: Apesar de considerar o Mini Cooper como um carro confiável, pessoalmente não consigo encará-lo como uma primeira opção de compra. Tem algo em sua aparência "amistosa" que não me agrada de todo e há ainda a questão de que parece ser uma releitura permanente do carrinho de golfe.
P.S. Aqueles que acompanham o Chasing Cars Brasil há um bom tempo sabem que as características que mais me agradam são: a agressividade nas linhas conceituais do shape design e belas rodas de liga-leve.
A Mini ainda vai oferecer como opcional para o tecido da capota o padrão Union Jack.
As medidas do novo conversível são as seguintes: 3,82 m de comprimento (98 mm mais longo), 1,72 m de largura (44 mm mais largo), e 1,41 m de altura (1 mm mais alto).
O porta-malas conta com um reforço de 25% em sua capacidade total: 160 litros com a capota aberta e 215 litros fechada. Com essas alterações, o Mini Cooper ficou um pouco mais pesado, cerca de 120 kg a mais.
Vem equipado com duas opções de motorização: 1.5 de três cilindros com 136 cv de potência, e 2.0 de quatro cilindros, com 192 cv de potência.
A Mini ainda deve lançar duas outras versões - a John Cooper Works, 2.0 turbo de 231 cv e, a Turbodiesel de 170 cv de potência. E na Europa, ainda haverá outra versão 1.5 de três cilindros a diesel com 116 cv de potência.
Conclusão: Apesar de considerar o Mini Cooper como um carro confiável, pessoalmente não consigo encará-lo como uma primeira opção de compra. Tem algo em sua aparência "amistosa" que não me agrada de todo e há ainda a questão de que parece ser uma releitura permanente do carrinho de golfe.
P.S. Aqueles que acompanham o Chasing Cars Brasil há um bom tempo sabem que as características que mais me agradam são: a agressividade nas linhas conceituais do shape design e belas rodas de liga-leve.
Comentários
Postar um comentário