Volkswagen Golf GTE Sport Concept
Além de mostrar ao público de Wörthersee o Golf GTI Dark Shine, a Volkswagen aproveitou para apresentar também o Golf GTE Sport, o conceito hatch de visual futurista do modelo.
Em sua construção foi empregada grande quantidade de fibra de carbono no teto, portas - que possuem abertura vertical - e pacote aerodinâmico. Vale ressaltar o detalhe do capô rebaixado, spoilers proeminentes e faróis dianteiros de LEDs.
Para-choque traseiro com difusor de ar, duas saídas de escape centralizados e spoiler alongado na tampa do porta-malas.
Duplo cockpit no interior do bólido, numa integração entre o console suspenso e os assentos esportivos, com cintos de segurança de cinco pontos; cluster digital e volante com formato de manche.
De perfil mais aerodinâmico, o Golf GTE Sport recebeu pintura na cor White Club, com teto preto, retrovisores cinza, e vincos nas laterais.
Equipado de propulsor 1.6 TSI, gera sozinho 299 cv de potência e 40,6 mkgf de torque, mas associado a outros dois motores elétricos, dianteiro e traseiro, oferece mais 115 cv e 33,6 mkgf e 115 cv e 27,4 mkgf de torque, respectivamente. Além de câmbio DSG de seis marchas.
A combinação do sistema híbrido - com carregamento das baterias do tipo plug-in - desenvolve ao todo 400 cv de potência e 68 mkgf de torque. Alcança de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h.
Conclusão: O conceito possui consumo médio de 50km/litro e mantém um desempenho autônomo no modo elétrico de 50 km.
Em sua construção foi empregada grande quantidade de fibra de carbono no teto, portas - que possuem abertura vertical - e pacote aerodinâmico. Vale ressaltar o detalhe do capô rebaixado, spoilers proeminentes e faróis dianteiros de LEDs.
Para-choque traseiro com difusor de ar, duas saídas de escape centralizados e spoiler alongado na tampa do porta-malas.
Duplo cockpit no interior do bólido, numa integração entre o console suspenso e os assentos esportivos, com cintos de segurança de cinco pontos; cluster digital e volante com formato de manche.
De perfil mais aerodinâmico, o Golf GTE Sport recebeu pintura na cor White Club, com teto preto, retrovisores cinza, e vincos nas laterais.
Equipado de propulsor 1.6 TSI, gera sozinho 299 cv de potência e 40,6 mkgf de torque, mas associado a outros dois motores elétricos, dianteiro e traseiro, oferece mais 115 cv e 33,6 mkgf e 115 cv e 27,4 mkgf de torque, respectivamente. Além de câmbio DSG de seis marchas.
A combinação do sistema híbrido - com carregamento das baterias do tipo plug-in - desenvolve ao todo 400 cv de potência e 68 mkgf de torque. Alcança de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h.
Conclusão: O conceito possui consumo médio de 50km/litro e mantém um desempenho autônomo no modo elétrico de 50 km.
Comentários
Postar um comentário