Lamborghini Asterion LPI 910-4

É com orgulho e muita admiração que anuncio o primeiro híbrido plug-in de toda a (grandiosa) história da Lamborghini: Asterion LPI 910-4. Foi devidamente apresentado no Salão de Paris.



Equipado de um motor V10 de 5.2 litros aspirado a gasolina, 618 cv de potência, associado a outros três motores elétricos, e juntos entregam 304 cv, num total impressionante de 922 cv de potência. Transmissão automatizada de sete velocidades e tração nas quatro rodas. 



Acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge uma velocidade máxima alucinante de 320 km/h. No modo elétrico, o modelo tem velocidade limitada a 125 km/h e roda até 50 km, e no modo híbrido, o consumo é de 23,8 km/l, com emissões de CO² de apenas 98 g/km.



No visual, o conceito traz linhas agressivas, mas não com exagero; pintura da carroceria na cor azul Elektra, rodas em fibra de carbono de 20 e 21 polegadas, na dianteira e traseira, respectivamente, com pneus Pirelli.  



Conclusão: O "LP" do nome vem da posição do motor "Longitudinal Posterior", e o "I de "Ibrido (híbrido). O número 910 é em referência a potência do motor em hp, o 4 pela tração integral. E finalmente, o nome "Asterion" é a figura da mitologia grega que corresponde ao touro Minotauro.



P.S. Como se eu já não soubesse que sou a garota que é simplesmente fascinada, apaixonada e completamente arrebatada por superesportivos!
Como se eu não soubesse que sou especial principalmente por causa de meu gosto incomum e saber do que estou falando... 
Como se eu não soubesse que o sexo oposto (masculino) me admira por causa disso... Ainda tem gente que precisa ficar me questionando por algo que é simplesmente óbvio.

Comentários

Postagens mais visitadas