Quimeras Automotivas (n° 02) - Fiat Freemont versus Dodge Journey

Olá Pessoal, quanto tempo! Já expliquei meus motivos anteriormente, então vamos falar de algo muito mais interessante. Fiz a primeira postagem do "Quimeras Automotivas" há muito tempo... Tanto que nem me lembro mais quando foi isso, acho que uns dois anos, mais ou menos...



Estive pensando nisso ultimamente, o Fiat Freemont e o Dodge Journey são um exemplo vivo disso. Porque vamos relembrar, quimera constitui de "uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais". E é claro que isso pode acontecer na indústria automobilística. 



Sabemos que o Grupo Fiat assumiu o controle da Chrysler, ou seja, abarcando o conglomerado que inclui Jeep, Dodge e obviamente a Chrysler. E apesar de afirmarem que isso não afeta o desempenho de nenhum deles individualmente e eu concordar com isso... Não consigo deixar de me questionar porque "raios" eles não criaram um visual específico para cada modelo (?!).



Só posso pensar em três alternativas: 1) a marca é muito avarenta para investir em design (que é caro... mas vale cada centavo empregado); 2) os designers estão com preguiça de trabalhar direito; ou 3) poupar é o lema atual do grupo. Porque por mais que digam outra coisa, eles são idênticos!



Até eu consigo confundir um com o outro quando os vejo na rua, passando rapidamente... Sabe, como é... esse pessoal corre como malucos...



Conclusão: Era isso, fica minha pergunta para ser respondida algum dia e/ou não... Mas tem que ser criativo, porque senão não me convence!

P.S. Estava com essa postagem pronta já faz muito tempo, mas esqueci de colocá-la "no ar" antes, então vai agora... Antes tarde do que nunca!

Comentários

Postagens mais visitadas